Skip to main content

Agosto é um mês que sempre chega acompanhado de fortes emoções aqui na PdD! Além do aniversário da loja, que em 2018 completou 08 anos, o período é de muita celebração para os papais e em especial, para o meu querido pai, Quintiliano de Deus, minha grande inspiração e referência, nascido no dia 13/08.

É muito gratificante pensar que já estamos entrando em nosso oitavo ciclo, especialmente porque as lembranças dos primeiros dias de loja permanecem vivas em meu pensamento, como se a abertura de portas, ainda em uma galeria na Savassi, tivesse acontecido a poucos dias atrás.

Ao longo dos anos, a PdD, que começou com o propósito de oferecer ao público de Belo Horizonte produtos diferenciados que valorizam o design, a arte e o artesanato local, ganhou novos projetos e tomou rumos para além de minhas expectativas, transformando-se em um espaço de encontros, eventos e de manifestações artísticas diversas!

A mudança do primeiro ponto em direção à rua Rua Fernandes Tourinho foi um grande marco, que abriu a possibilidade de realizar uma série de sonhos que me acompanhavam desde que a PdD era apenas um embrião.

Em nosso novo endereço nasceu, por exemplo, o Banquinho PdD, um delicioso espaço à sombra de uma árvore, pensado para promover encontros e trazer afeto e delicadeza ao dia a dia das pessoas. Desde a sua concepção, o banquinho tem sido um grande vetor de novas ideias e, para além do lançamento de livros, sarau de poesias, manhãs de autógrafo e eventos de música ao vivo, virou a marca registrada do Bordando no Banquinho, uma realização da qual tenho muito orgulho. Mensalmente, a loja se transforma no ponto de encontro de diversas bordadeiras da cidade, que usam o nosso espaço para bordar, trocar pontos, bater papo, compartilhar experiências e ensinar aqueles que desejam aprender novas técnicas de bordado.

Não bastasse a alegria pelos encontros promovidos, em 2017, o Banquinho foi premiado como uma Gentileza Urbana da cidade de Belo Horizonte pelo Instituto Brasileiro de Arquitetos, reconhecimento que me dá a certeza de que estamos no caminho certo!

Na Fernandes Tourinho nasceu também o PdD Espaço de Arte, uma galeria para que artistas locais exponham seus trabalhos para o público que frequenta a loja! A arte e suas muitas manifestações sempre estiveram presente em nosso DNA, e desde 2015, de forma organizada e oficial, temos a satisfação de receber diversas exposições de nomes que eu tanto admiro. O espaço, inclusive, ganhou um Instagram próprio, que hoje carrega e consolida sua base de seguidores, pessoas que confiam no  trabalho de curadoria realizado pela PdD e nas referências que compartilhamos. Mais uma vez, gratidão!

As vitrines do novo espaço também se tornaram uma das características marcantes da loja, uma atração a parte que reflete o cuidado e carinho de nossa equipe com os detalhes, para que os nossos clientes se sintam sempre bem acolhidos e cercados por novidades. Ao longo dos anos, diversos artistas deram o seu toque de criatividade na fachada PdD, trazendo alegria e levando delicadeza à todos aqueles que passam diariamente pela Rua Fernandes Tourinho.

Os mimos criativos que oferecemos seguem sendo o carro chefe da loja! Por isso, gostaria de deixar registrado o agradecimento aos artistas e designes e a todos os fornecedores que confiam em nosso espaço como um canal entre o seu trabalho e o público final. Fica também a gratidão especial a todos os clientes que prestigiam o nosso trabalho de curadoria e que tem, em sua casa, escritório ou em algum cantinho especial, produtos criativos comprados em nossa papelaria! Vocês são e sempre serão a nossa razão de existir!

Hoje, o desejo de toda a equipe PdD é de que que os próximos ciclos sejam tão especiais como foram os oito primeiros e que continuemos, por muitos anos, contando com o privilégio de seu carinho e confiança!