Skip to main content

Desde que abrimos as portas, em 2010, nós da PdD trabalhamos constantemente para oferecer ao público de BH produtos criativos e exclusivos de arte, design, artesanato e papelaria, e uma experiência de compra única e especial. Para que o nosso propósito seja possível, estamos sempre em busca de novas referências, olhares, produtos e artistas e tentando trazer para o nosso espaço, novidades que preservem em nossos clientes aquela sensação gostosa de entrar na loja pela primeira vez! Em setembro, um mês após completarmos 08 anos de vida, muitas aterrissaram por aqui, e a seguir, você confere cada uma delas!

No último dia 22, inauguramos no PdD Espaço de Arte com uma grande festa, marcada pela presença de artistas e pessoas queridas, a exposição coletiva “Pequenos Formatos”, do Atleliê Casa da Cultura, de Lúcia Castanheira. Ao todo, são mais de 100 telas, que transformaram a PdD em uma grande galeria, um espaço múltiplo de arte, design, artesanato, bordados, papelaria e afetos. Marca também a consolidação do nosso relacionamento com a arte local, uma parte cada vez mais vital de nossa filosofia e propósito.

Obviamente, isso não significa que deixamos de ter nossos produtos tradicionais, miudezas e objetos criativos, muito pelo contrário. Na mesma semana da abertura da exposição, foram lançadas por aqui cinco novas delicadezas. A Igrejinha da Pampulha idealizada pela designer Daniela Angelo, os echarpes exclusivos de Julia Bianchi, o livro infantil de Flávia Azevedo, “A Pequena Gilda no Museu”, as belíssimas jóias da casa de José Napoleão, além das esculturas em madeira vindas do sertão de Pernambuco, feitas pelas mãos do talentoso mestre José Benício e da Artesã Simone Rocha.

As esculturas são fruto de um intercâmbio cultural e de um trabalho de curadoria que realizamos na FENEARTE 2018, na cidade de Recife, e refletem a nossa ideia de, cada vez mais, buscar referências e valorizar aquilo que é feito à mão em cada cantinho do Brasil!

Também neste mês, fomos convidados a participar do programa Varejo Inteligente, organizado em parceria pela CDL/BH, o Sebrae e a Wylinka, uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e transformação do conhecimento. O objetivo do programa para os varejistas é fomentar a troca de experiências, e o contato com produtos e soluções inovadoras.

É a PdD sempre em movimento, na busca por inovação e criatividade para os nossos clientes.

Aguardem muitas outras novidades que não param de chegar!