Skip to main content

Para comemorar os 120 anos de Belo Horizonte, realizamos aqui na PdD, no último dia 08/12, uma edição especial do Bordando no Banquinho, em parceria com a Savassi Criativa. O tema do tradicional encontro foi “Bordando a Savassi”!

Estiveram conosco muitas das queridas bordadeiras que sempre nos prestigiam, amigos apaixonados pela mais charmosa região de BH, além da coordenadora do Savassi Criativa, Natalie Oliffson, que proporcionou uma dos momentos mais bonitos da manhã, bordando ao lado de sua mãe e de sua filha.

Os riscos ficaram por conta dos designers Daniel Gonçalves e Marina Rocha. Foram retratados o histórico Cine Pathé, um dos principais marcos culturais de nossa capital, além do chafariz da praça Diogo Vasconcelos (carinhosamente chamada de praça da Savassi), que  representam todo charme e história deste bairro amado por todos, que busca ser, em breve, tombado como patrimônio imaterial de Belo Horizonte.

Deliciosa manhã de feriado na PdD. É sempre uma alegria receber pessoas tão queridas para bordar em nosso banquinho. As homenagens à Savassi ficaram lindas. Confira nas fotos abaixo: