Skip to main content

Para nós que somos apaixonados por Belo Horizonte, homenagear a cidade é sempre motivo de grande alegria. No sábado, 04/11, recebemos aqui na papelaria o evento “Bordando BH no Banquinho PdD”. Ao longo da manhã, as Meninas do Cafezal e outras queridas bordadeiras reproduziram, entre um ponto e outro, lugares marcantes da capital mineira, como o viaduto Santa Tereza e o famoso prédio de Oscar Niemeyer na Praça da Liberdade.

Os bordados produzidos por aqui, serão exibidos na biblioteca pública da cidade, na exposição “Bordando BH 120 anos”, que acontece em 04/12. O projeto foi coordenado pela professora, bordadeira e amiga, Fátima Coelho, e os riscos foram feitos pelo designer Daniel Gonçalves.

O clima foi de muita descontração. A presença de pessoas queridas bordando à sobra de uma árvore, concedeu ao evento ares típicos de BH, uma cidade com tamanho de capital e clima de interior.

Além do Bordando no Banquinho, tivemos o prazer de receber a fotógrafa Mariângela Chiari, que lançou em nossa loja a mostra “Fragmentos”, exposição de suas aquarelas minimalistas. As pinturas, que ficam disponíveis em nosso espaço até o dia 21/11, tem forte conexão com as fotografias e o olhar apurado da artista.

Manhãs como essa nos enchem de orgulho e satisfação, especialmente pela oportunidade de acompanhar, de perto, o talento de artistas e produtores locais.

Confira nas fotos abaixo como foi o evento: