Skip to main content
No último sábado, dia 19 de janeiro, recebemos aqui no PdD Espaço de Arte a abertura da exposição “Buduí”, de Luciano Ferreira.
Mas conhecido como Lu, é designer, ilustrador e fundador do Triciclo, um estúdio independente que se dedica ao desenvolvimento do conceito de marcas, explorando diferentes processos e técnicas para criar elementos visuais e experiências para empresas que buscam design com personalidade e sentido. Acredita nas pessoas, na co-criação e no design como uma ferramenta para um mundo mais autêntico.
Seu trabalho como designer gráfico já foi reconhecido e premiado, e a sua experiência em exposições passa, por exemplo, pela 10ª Bienal de Design. Além disso, teve suas peças publicadas em livros e revistas nacionais e internacionais e criou alguns projetos autorais no instagram como o @dedurano e o @opombocorreio.
Para a exposição em nosso espaço de arte, escolheu um nome e um conceito que tem forte significado e relação com a sua história:
“Minha mãe conta que, quando eu era criança, de vez em quando chegava perto dela e falava ‘às vezes fico querendo buduí’. O que eu queria? Até hoje não sei. Nem ela. Nem ninguém. Não lembro de grande parte da minha infância e jamais conseguiria saber o que aquilo significava, mesmo que ainda seja uma vontade muito familiar para mim. Talvez seja meu alter ego. Nos meus trabalhos autorais, quando colo, pinto e rabisco, tento fazer isso sem nenhuma regra, mas, de certa forma, estou sempre expressando minha busca por alguma coisa, não necessariamente um resultado estético. Acho que estamos sempre querendo algo e nem sempre a gente sabe o que é.
Buduí já foi apelido de criança, nome em redes sociais e até senha de e-mail. Hoje é o título da minha primeira e pequena série de colagens que fala muito sobre mim e minha acumulada e sobreposta vontade de querer sem nem saber o que”.
Fica o nosso convite para que você venha ao nosso espaço conhecer as peças de Luciano. Elas ficam em exposição por aqui do dia 19 de janeiro ao dia 1º de março.