Skip to main content

No dia 26 de outubro, tivemos aqui na PdD uma manhã muito especial de bordados & encontros, com diferentes eventos para celebrar o lançamento do Calendário “Contos Bordados 2020”!

Além da abertura exposição das peças originais que compõem o calendário – realizada no nosso Espaço de Arte – também aconteceu uma edição do Bordando no Banquinho, com coordenação da querida Vani Cipriano e a presença de diversas bordadeiras, aprendizes e apreciadores dessa belíssima manifestação artística e cultural.

Para 2020, foram escolhidos contos dos quatro cantos do mundo como o Curupira, Aneet a Perspicaz, Marama e o Rio dos Crocodilos, As Penas Multicores dos Pássaros, Orfeu e Eurídice, A Lenda de Kuan Yin, A Rainha das Tulipas, O Equilibrista, Vinte e Mil Léguas Submarinas, A Filha da Natureza – Criadora do Mundo e Jorinda e Joringel.

Se você quiser conferir os bordados originais, eles ficam expostos por aqui até o dia 03.12. E para adquirir o sua edição do Calendário, basta nos fazer uma visitinha aqui na Savassi.

A seguir, você confere as imagens dessa belíssima peça, mês a mês: