Skip to main content

Quem acompanha a PdD de perto sabe que um dos grandes propósitos de nossa papelaria é o de incentivar e divulgar o trabalho de designers e artistas que vivem da criatividade e do talento das mãos, colocando os belos trabalhos produzidos por eles em contato com clientes que buscam produtos inéditos e delicados.

Dentre os artistas com os quais temos o privilégio de trabalhar, encontra-se a querida Daniela Ângelo, parceira PdD de longa data e dona de uma capacidade ímpar de criar delicadezas. Em junho, mês de lançamento da bela coleção “Ipês”, de autoria da designer, contamos um pouco a história dela aqui no blog, em um artigo que você pode conferir clicando aqui.

E agora, no mês de dezembro, Daniela, que é a responsável pelas coleções de jóias “Caminhos de Minas” e “Lugares” (além da maravilhosa instalação que dá o tom de nossa vitrine de Natal), lança por aqui a coleção “Planetas”, inspirada na magia das estrelas e nos encantos do céu e do planeta Vênus.

Observo o céu entre as montanhas mineiras desce criança e sempre me encantei canto com o brilho das estrelas. Lembro que era Vênus o primeiro a ser procurado .É o planeta que brilha e foi o que inspirou a nova coleção, já que é considerado a jóia do céu”.

A designer nos contou que elaborar a nova linha de produtos foi um grande desafio, tanto pelas técnicas utilizadas quanto pelo fato de que cada peça é única.

“Os anéis são produzidos com técnica com tinta spray, ainda pouco usada no Brasil e os colares, são feitos em esmaltação, uma das técnicas mais antigas usadas em joalheria. Além disso, as embalagens são todas pintadas a mão”.

A coleção foi desenvolvida com um número limitado de peças e, se você quer conferir essa belezura de perto, aproveite o mês de dezembro para nos fazer uma visitinha aqui na PdD. Será um prazer receber você por aqui.