Skip to main content

O ultimo sábado foi um dia especial aqui na PdD, cercado de artesanato, bordados & afetos! Na parte da manhã, lançamos, na companhia das bordadeiras Vani, Umeko e do grupo “Amigas do Calendário”, o calendário Contos Bordados 2018. A peça é o resultado do trabalho de 12 artesãs que, segundo o grupo, “contam histórias e bordam seus sonhos”.

Quem acompanha a papelaria a mais tempo, sabe o quanto o trabalho das meninas é bonito e delicado. O calendário, lançado anualmente, é um sucesso entre nossos clientes. Os bordados da versão 2016 foram, inclusive, tema de exposição em nosso espaço de arte, tamanha beleza.

Além das peças que produzem, o grupo também exerce um importante papel social, promovendo encontros recorrentes entre pessoas interessadas em trocar ideias, técnicas de bordado, contar histórias e pensar na vida. Abraçam também a tarefa de passar para frente a técnica e tradição de seu trabalho, ensinando pessoas interessadas em aprender. No último evento, novos alunos surgiram e, em nosso banquinho, deram os seus primeiros pontos. “Bordar foi uma experiência única. É relaxante e terapêutico”, conta o publicitário Hellyd Lauar, um dos aprendizes. “Mudei completamente o meu olhar sobre peças bordadas. É preciso muito talento para fazer o que elas fazem”, diz.

Na parte da tarde, foi a vez do bazar encabeçado pelas Meninas do Cafezal e por nossa querida Tina Descolada. O evento foi excelente e as lindas peças expostas fizeram bastante sucesso entre os clientes PdD. Aos que nos acompanham e querem seguir de perto os trabalhos, recomendamos os perfis no Instagram @meninasdocafezal e @tinadescolada. Por eles, é possível se aprofundar em cada um dos projetos, bem como saber as data dos próximos bazares.

Aos que compareceram, o nosso sentimento de gratidão. Aguardamos vocês nos próximos Bordando no Banquinho.

A seguir, as fotos dessa deliciosa manhã: