Skip to main content

Hoje é um dia muito especial para a PdD. 13 de agosto, dia em que comemoramos 10 anos de existência! Uma década de história… De muitos aprendizados, conquistas… Do carinho e da confiança dos nossos clientes. De arte, muita arte!

E para celebrar, vamos lançar no Instagram do nosso Espaço de Arte a Exposição “Cosmo”, da artista mineira Liliane Coelho. (A Exposição é a segunda que lançamos em nossos canais digitais. Em maio, lançamos no Instagram da PdD “Sinta-se”, da bordadeira Gaby de Aragão).

Sobre a artista

Liliane Coelho é publicitária e desde pequena, apaixonada por artes manuais. Seu contato com as artes têxteis, no entanto, começou em 2012. Desde então, vem se aprimorando com cursos e oficinas em todo o país.

A artista desenvolve seu trabalho de arte têxtil criando composições contemporâneas, explorando inúmeras possibilidades de cores e formas geométricas, gerando movimento e harmonia.

Busca, através de sua arte, inspirar, provocar e transmitir emoções por meio do diálogo entre tecidos, linhas, formas, texturas e movimentos. “No momento da criação, assim como os pintores fazem com tintas, escolho a paleta de cores e os tecidos que criem um melhor diálogo entre si, expressando experiências e processos.”

A série “Cosmo”

A intenção da Série “Cosmo” é despertar a sensibilidade do observador sobre as impressões sensoriais e poéticas que a arte têxtil possibilita. Assim como no universo, cada ponto, elemento, cor dessas obras são relevantes e estão inter-relacionados. A ressonância entre todos estes elementos nos instiga, provoca sensações e emoções.

A seguir, você confere uma pequena amostra das lindas telas da série “Cosmo”. O trabalho completo será divulgado ao longo do mês de agosto no Instagram do PdD Espaço de Arte.