Skip to main content

Nos meses de setembro e outubro, recebemos aqui na PdD uma série de lindas miudezas produzidas pela artista Daniela di Assis. E para nossa honra e alegria, Daniela, que para além do super talento é uma delicadeza de pessoa, escolheu a nossa papelaria para lançar as suas peças no mercado.

Hoje, compartilhamos com você algumas palavrinhas de Daniela sobre a paixão que move o seu trabalho. Confira:

“Esculpir é um prazer em forma de trabalho. Desde criança sou encantada por ‘pequenezas’. Achar uma coisinha miúda era um sonho! (Na minha infância tinha muitas coisas miúdas especiais).

Há 15 anos entrei em contato com a madeira. Não fiz faculdade de artes. Foi mesmo o meu destino. Agora volto ao início da juventude porque ali já havia a presença do misterioso ‘dom’ que cada um tem o seu! Desenhava os colegas, as professoras, minha mão esquerda, enquanto o ensino formal soava a minha frente como algo de outro mundo. Fracassava nos estudos enquanto os desenhos ficavam bem bonitos!
Em qualquer área a repetição é fundamental. Tornamo-nos bons em algo quando somos experimentados. E aprimorar só é possível repetindo. Faz 10 anos que repito estas miniaturas. Num pequeno quartinho bem iluminado, madeira, lâmina de gillette, estilete, lixa e mãos fazem o trabalho. Sempre com carinho e amor. E na pintura a alma se alegra na curiosidade de ver a expressão que dá vida a escultura. Um prazer!”
 A seguir, você confere em imagens o quão lindo e especial é o trabalho da artista: