Skip to main content

Mais um Natal chegou! Um período mágico no qual os nossos corações e mentes são tomados por uma série de boas lembranças e sentimentos. O principal deles é, sem sombra de dúvidas, o amor! A partir do amor, tudo fica mais fácil! Tomado por ele, as pessoas se tornam mais abertas ao diálogo, mais compreensivas, pacientes, tolerantes, respeitosas e dispostas a fazer o bem pelo outro.

Por aqui, a data reforça as memórias de uma série de momentos mágicos e de pequenas atitudes amorosas de meu pai que me ensinaram valores que carrego desde à infância. A época, quando ainda era criança, éramos ao todo quatro irmãs! Cada uma com um desejo diferente, uma vontade, um presente sonhado. Para lidar com tantas expectativas distintas, nossa casa tinha uma regra básica: os nossos presentes deveriam ser sempre equivalentes, em tamanho e valor, para que nenhuma das quatro filhas fosse privilegiada em detrimento da outra, mas principalmente, para que todas fossem capazes de compreender a importância de dividir, e para que sentíssemos de maneira genuína o quanto a felicidade da outra era importante na consolidação de nossa própria felicidade.

Esse gesto de amor e a lição de coletividade se tornaram os grandes pilares que sustentam absolutamente tudo o que faço em minha vida. Desde aquela época, sou uma apaixonada por mimos e delicadezas artesanais, por detalhes, pela beleza das miudezas feitas com cuidado e carinho. Hoje, me sinto muito feliz (e privilegiada) em poder compartilhar todo esse meu apreço com diversas outras pessoas aqui na PdD, e grata pela oportunidade de oferecer a vocês objetos criativos que, com toda certeza, são produzidos com muito amor!

Sei que o Natal traz a tona o melhor de cada um de nós e que reforça nas pessoas a fé e a esperança na construção de um mundo melhor. No entanto, é importante ressaltar que todos os bons sentimentos e desejos potencializados no período precisam ser cultivados e praticados diariamente, para que eles cresçam, floresçam, se fortifiquem e dêem bons frutos. Por isso, o meu voto e o de toda a equipe PdD para o Natal de 2018 é de que essa boa energia permaneça viva ao longo de todo o ano, e que, principalmente o amor, seja a base de tudo aquilo que viermos a fazer em nossa rotina. Com isso, temos a absoluta certeza de que seremos capazes de construir um mundo mais lindo e justo para todos!

Que neste 25 de dezembro, a estrela de cada indivíduo possa brilhar mais forte, como a de Jesus, o menino luz, e ilumine o céu de outras pessoas, para que tenhamos todos um Natal (e uma vida) repleto de amor!

Foto do post: Rawpixel