Skip to main content

O último final de semana foi bastante movimentado pelos lados da Savassi. Aconteceu na Rua Fernandes Tourinho o Festival Livro na Rua , evento idealizado pelas livrarias da região e que contou com o apoio da Camara Mineira do Livro. Uma bela forma de estimular a literatura e a arte.

Aqui na Papelaria Patrícia de Deus, a programação para o evento foi super especial.

  • Lançamento cadernos encarnados – Tipografia do Zé:

Na sexta, dia 1º , recebemos o lançamento dos cadernos tipográficos Palavras Encarnadas – sombra, epifania, memória, relâmpago, viagem e beijo. Um belo trabalho realizado pela Tipografia do Zé. Os cadernos estão disponíveis para venda aqui na loja, venha conferir! Trata-se de um excelente presente.

  • Bordando no Banquinho Especial:

A programação de sábado foi muito especial. Começamos as 10 horas com a performance “Banquinho para Rapsódias ” de Glauce Guima, e a leitura da coletânea Crônicas, obra de Eid Ribeiro.

As 11, seguimos com o bordado no banquinho –  “Ler é sonhar acordado” – preparado com muito carinho pelas bordadeiras Vanda Luci e Lys Vasconconcellos! A edição contou com o varal dos bordados feitos no último encontro, além de uma oficina especial de marcadores de livros!

  • Tina Descolada e Ricontar Histórias – Biblioteca Interativa:

Devido ao festival, também abrimos as portas no domingo, com uma programação pra lá de especial. Além da nossa querida Tina Descolada, que marcou presença com sua biblioteca interativa, recebemos também o jornalista e contador de histórias Ricardo Albino e seu projeto Ricontar.

O evento foi emocionante, uma aula sobre a importância da empatia e inclusão, e atraiu crianças e adultos interessados em interagir com livros, quadrinhos, e ouvir lindas histórias!