Skip to main content

Na última semana, demos início a um novo projeto na papelaria, o Instagram do PdD Espaço de Arte. Incentivar e divulgar o trabalho de designers e artistas locais, sempre foi um de nossos principais propósitos. Logo na inauguração da loja, oito profissionais de destaque no mercado mineiro foram convidados a criar capas de caderno que seriam expostos e vendidos com exclusividade por aqui. 45Jujubas, Dario Velasco, Nestor Jr., Clarice Lacerda, Eduardo Damasceno, Thiago Mazza, Lucas Lima e os parceiros da Vorko Design participaram do projeto e criaram capas belíssimas e cheias de personalidade.

A ideia fez tanto sucesso que acabou virando o carro chefe da casa. Sob o título “Patrícia de Deus Convida”, novas ações como mostras, exposições, desenvolvimento de produtos e vitrines foram surgindo e ampliando a proximidade da loja com o meio artístico. De lá para cá, tivemos a alegria de trabalhar com nomes como Leo Santana, Anna Cunha, Décio Noviello, Guilherme Athayde, Lu Cafaggi, Sérgio Buzetti, Daniela Karam, Manuella Luz, Pil Ambrósio, Marcelo Xavier, Thereza Nardelli, Maiana Abi, Maria de Lourdes Gouvea, dentre muitos outros.

O PdD Espaço de Arte

O estreito contato com o meio, nos gerou uma forte percepção da necessidade que os artistas locais tinham por um espaço estruturado onde pudessem expor seus trabalhos. Além disso, os clientes que passavam pela PdD começaram a demandar, cada vez mais, produtos ligados a arte. Tudo isso, somado ao propósito que sempre nos acompanhou de valorização dos talentos locais, fez com que nascesse, em 2015, o PdD Espaço de Arte.

O espaço, que conta com  uma cuidadosa curadoria na escolha de obras que conversem com o conceito da papelaria, oferece aos artistas selecionados a possibilidade de compor a galeria vertical no interior loja e, em alguns casos, trabalhar o conceito da vitrine.

Nomes que passaram por aqui

Já expuseram seus trabalhos por aqui nomes como Roberto Marques, Marcia Franco, Daniel Gonçalves, Amigas da Agulha, Eduardo Trópia, Zepa Neves, Dulce Ribeiro, Rodrigo Mogiz, Marina Rocha, Júlio Toledo, Roney Manzi, Murilo Pagani, Rebeca Prado, Mariamma Fonseca, as meninas da Mirabilia, Sandra Bianchi, Nicoli Bini, Regina Meireles, Julia Fontes, o grupo AREA e a fotógrafa Mariangela Chiari. E muitas outras ainda estão por vir.

Se você gosta de arte e quer conhecer um pouco mais sobre o espaço, as obras e os artistas que já estiveram em nossa galeria, não deixe de seguir o Instagram @pddespacodearte. Além das exposições, a proposta é compartilhar referências, dicas e um novo olhar sobre a produção artística local. Será um prazer e uma grande satisfação recebê-lo em nosso novo canal de comunicação.