Skip to main content

A concepção da vitrine de Natal é sempre um momento muito especial na PdD! Um reflexo de tudo aquilo que vivemos ao longo do ano. De nossos sonhos, anseios e reflexões. Daquilo que desejamos para as pessoas e para o mundo. Em 2017 comemoramos sete anos de loja. A data nos trouxe uma série de lembranças gostosas, da família e da infância. Memórias de um tempo em que a felicidade era despertada pela beleza e simplicidade dos detalhes. Por isso, optamos por um natal singelo, meigo, voltado para as raízes familiares, e para os versinhos e poesias que encantam a nossa alma.

Para dar vida ao conceito, escolhemos para a criação da vitrine as meninas da Arterice, donas de um trabalho manual minucioso, delicado e amoroso, que reflete tudo o que gostaríamos de passar para os clientes e amigos que vierem nos visitar no período.

Arterice

“Somos três artesãs (Tóia, Helô e Alice)* trabalhando juntas há 15 anos! Procuramos, com o nosso trabalho, manter vivos os costumes e tradições de Minas Gerais.

Conhecemos a Patrícia em sua loja, que sempre nos encantou. Um dia ela viu um Presépio nosso e fez uma encomenda. Desde então, trabalhamos com peças para a loja, pois admiramos o valor, o incentivo e o carinho que ela dispensa às pessoas que trabalham com arte, design, artesanato e outros meios de expressão cultural.

Ficamos muito honradas com o convite que recebemos para fazer a Vitrine de Natal este ano, pois o Natal tem, para nós, um significado especial: lembra família, infância, luzes, poesia, cores… e a doçura de um Presépio!

Daí veio a inspiração da montagem desta Vitrine!”

(*) Tóia – Maria Vitória Bahia / Helô – Heloisa Côrtes Figueira / Alice – Maria Alice Côrtes Figueira Amorim Parga

Lançamento da vitrine de Natal

Ao longo dos últimos meses, foram vários encontros. As meninas estão trabalhando com muito empenho e carinho. Estamos certos de que a nossa mensagem de um natal de amor, afeto e poesia ficará registrado na instalação da vitrine. O resultado, você confere no dia 25/11, no evento de lançamento da vitrine de Natal PdD. Estão todos convidados!

Confira abaixo fotos do making-of da produção da vitrine.