Skip to main content

Inspirada em ilustrações científicas, a Mirabilia chega aqui na Patrícia de Deus para encantar com sua cores, linhas e um olhar único sob o bordado. Manuella Luz, nome por trás desse lindo projeto, foi inspirada pelas ilustrações de insetos da alemã Maria Sybilla Merian. Já aos 7 anos de idade, Manuella dava os primeiros pontos de bordado, ensinados pela avó.

Historiadora e estudante de conservação e restauração, Mannuella descobriu no ano passado o trabalho de Maria Sybilla e começou, por lazer, a bordar desenhos da obra da alemã. O resultado do encontro entre as duas, distantes no tempo em quase três séculos, pode ser conferido na coleção de lançamento da marca Mirabilia – Bordados Manuais.

Os quadros com representações de ciclos de vida dos insetos em seus ambientes naturais, retirados da obra Metamorphosis, de Maria Sybilla, são os destaques da coleção de lançamento de Mirabilia. Em uma das peças – com bordado variando entre pontos cheios e pontos de contorno -, são ilustradas as fases de uma mariposa (ovos, lagarta, pupa e adulta) sobre uma planta do tipo Ludwigia, que serve para ela de habitat e também alimento.

Outra linha é composta por kimonos de seda com insetos bordados em traços fortes de cor preta. Completam a coleção os marcadores de livro com ilustrações de plantas e animais, estilo de peça que Mannuella Luz começou a produzir nos anos 1990, quando ingressou no curso de História. As peças estarão à venda durante o lançamento.

As lindas peças da Mirabilia estão disponíveis para visitação e venda aqui na Papelaria Patrícia de Deus. Venha conferir e se deslumbrar por esse projeto!