Skip to main content

Na última terça-feira, dia 03 de julho, lançamos aqui na PdD lindos produtos exclusivos da Coleção Ipê, da designer Daniela Ângelo, composta por delicados suportes de livros e imãs colecionáveis feitos em homenagem às árvores que colorem a nossa querida BH neste período do ano.

Daniela é um daqueles talentos incríveis com os quais temos o privilégio de conviver e trabalhar aqui na papelaria. Mineira, do interior do estado, ela demonstrava desde criança, uma grande vocação para trabalhos manuais. “Sou de Alvinópolis e desde muito nova aprendi a bordar”, conta. Já em BH, estreitou sua relação com o feito à mão, em um curso de estilismo, seguido pelo curso que definiu seu caminho profissional, joalheria, área na qual começou a atuar profissionalmente em 2008.

Dentre diversas feiras e eventos, a designer viveu em 2014, um importante momento de reconhecimento de seu trabalho.“Sempre participei de exposições e projetos relacionados a joalheria, mas ficava em meu ateliê, fazendo minhas peças  quietinha e enviando pra Brasilia, onde tinha uma representante. Em 2014, ganhei um  concurso do IBGM  com projeto de pingentes de prata com bordados.”

Com a PdD, a relação é antiga e já rendeu diversas – e belíssimas coleções. “A Patrícia foi a primeira pra quem eu mostrei meu trabalho, a coleção inspirada nos mapas de Belo Horizonte e foi assim que tudo começou. A coleção é atemporal. Depois dela, fiz uma coleção especial pra Inhotim, coleção de jóias com o Rogério Fernandes e até participação em uma exposição dele com esculturas produzidas por mim. Adoro explorar materiais: ouro, prata, linha, arame, seda, diamante. Qualquer coisa pode ser usada como inspiração pro próximo trabalho”, relata.

Sobre expor seus produtos por aqui, Daniela diz: “Tenho o privilégio de expor minhas peças em um lugar que admiro. Adoro a loja, gosto de tudo, dos papéis, dos bordados. Fiquei encantada assim que eu conheci”.

Além dos belíssimos suporte de livros e imãs, lançados na última semana, aqui na PdD é possível encontrar outras belíssimas e exclusivas peças de Daniela, como a coleção de jóias Caminhos de Minas, em homenagem às curvas, ângulos e histórias de nosso estado, além da Coleção Lugares, em que a designer transforma a delicadeza e o design das ruas em jóias contemporâneas, homenageando, com um olhar único, pequenos detalhes da nossa cidade encontrados na Pampulha, na Praça da Liberdade, na Savassi. Venha conferir!