Skip to main content

Outubro chegou bem movimentado aqui na Papelaria Patrícia de Deus. Durante os finais de semana, receberemos vários eventos especiais. Confira abaixo a programação do mês:

Agenda de outubro

Dia 07/10 – Bordando no Banquinho e PdD Espaço de Arte:

No primeiro sábado do mês acontece, à partir das 11h, o Bordando no Banquinho – Primavera com Mirabilia. O evento será conduzido por Mannuella Luz, da Mirabilia Bordados Manuais. Manuela é historiadora e estudante de conservação. Em 2015, descobriu o trabalho de Maria Sybilla e começou, por lazer, a bordar os desenhos da alemã. Seu trabalho é repleto de delicadeza, e Mannuella é a simpatia em pessoa. Não deixe de participar.

A Mirabília também terá destaque no PdD Espaço de Arte. No mesmo sábado, elas lançam uma nova coleção que ficará exposta em nossa galeria do dia 7 ao dia 16 de outubro. O trabalho é uma mistura dos universos e parceria das primas Manuella e Luísa Luz.

Dia 14/10 – Aglomeradas 10 anos

No segundo sábado do mês, as Aglomeradas – grupo de artesãs moradoras do Aglomerado da Serra, formadas no programa ASAS • Artesanato Solidário no Aglomerado da Serra – completa 10 anos. As meninas, que nos enchem de orgulho, são presença constante em nosso banquinho, e as comemorações acontecem aqui no Espaço PdD. O evento contará com a exposição de cinco coleções e música ao vivo com os compositores e cantores: Deborah Mussulini e Julio Cesar Marques. Estão todos convidados para essa linda comemoração!

mês de eventos

Dia 21/10 – PdD Espaço de Arte

A partir do terceiro final de semana do mês, o PdD Espaço de Arte receberá a coleção Tudo que em Mim Habita, do AREA – Ateliê das Artes. O ateliê nasceu do desejo de quatro mulheres se reunirem em um espaço para fazer arte, cada uma com seu fazer artístico e na sua busca individual. A combinação faz do Área um lugar de trocas de ideias, de estudos, de pura diversão e amor pela Arte, além das aulas de pintura, desenho e cerâmica. O resultado são trabalhos belíssimos!

A nova exposição é sobre a cartografia íntima de três mulheres que mapeiam suas lembranças, seus desejos e suas saudades! Em breve, mais informações aqui no blog.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece aqui na papelaria? Não deixe de acompanhar a nossa agenda de eventos aqui no site.