Skip to main content

Na próxima terça-feira, dia 03/07, receberemos no PdD Espaço de Arte a exposição “Paisagens Compartilhadas”, da artista plástica e ilustradora mineira Márcia Franco.

Formada em Arte-Educação e Artes Plásticas pela Escola Guignard e mestre em Artes Visuais pela escola de Belas Artes da UFMG, Márcia tem como principal abordagem as técnicas de pintura em aquarela e lápis de cor. Além de algumas exposições no currículo, a artista também já teve seu trabalho publicado em diverso em diversos livros de literatura infantil e materiais didáticos, nas áreas de botânica e zoologia.

Na exposição que entra no Espaço PDD, o olhar e delicadeza da artista recaem sobre a cidade de Belo-Horizonte.

“Na breve exposição intitulada ‘PAISAGENS COMPARTILHADAS’, vemos que a arte de Márcia Franco nunca esteve unicamente contida no silêncio de seu ateliê, mas também solta nos exercícios coletivos durante as aulas de desenho nos espaços da cidade. Em busca de uma comunhão entre ensino e aprendizagem, a artista e professora sempre se nutriu da prática colaborativa e da troca de conhecimento. Assim como suas realizações individuais se destacam numa festa de cores, o conhecimento compartilhado faz da arte descoberta, criação e prazer”. (Por João Novais)

A seguir, você confere algumas das lindas peças que serão expostas aqui na PdD:

Paisagens Compartilhadas
Paisagens Compartilhadas
Paisagens Compartilhadas