Skip to main content

Agosto chegou e a PdD está em clima de celebração e solidariedade. Nascemos em agosto de 2010 com o propósito de oferecer para o público de Belo Horizonte produtos diferenciados que valorizam o design, a arte e o artesanato local e no dia 13/08, vamos comemorar o nosso nono ano de existência.

A data foi escolhida especialmente para coincidir com o aniversário de Quintiliano de Deus, pai de Patrícia, referência e grande inspiração da PdD. “Com ele, aprendi a apreciar arte e cultura e, principalmente, a dar valor à beleza dos detalhes, dos pequenos momentos do dia a dia, algo que tento refletir em cada pedacinho da papelaria”.

Para marcar a chegada do novo ciclo, preparamos uma agenda especial repleta de eventos e lançamentos. O tradicional Bordando no Banquinho PdD, por exemplo, vai ganhar uma edição especial de aniversário – Bordando o 9 no Banquinho PdD. Também vamos realizar a Festa da Solidariedade, evento idealizado para retribuir e agradecer o apoio e carinho recebido ao longo desses nove anos. “Desde que abrimos as portas, recebemos muito apoio e carinho de nossos amigos, parceiros e clientes, e entendo que a melhor forma de retribuir e agradecer é oferecendo o apoio e o espaço da PdD à pessoas e projetos que causam impacto social, que mudam a vida de outras pessoas com gestos de amor.” conta Patrícia.

Abaixo, você confere a agenda completa preparada com muito carinho pela PdD para o mês de agosto:

  • Sábado, 03 de agosto, das 11hs às 13hs: Bordando o 9 no Banquinho PdD;
  • Sábado, 10 de agosto, das 11hs às 13hs: Festa da Solidariedade, com participação de Tina Descolada, Projeto Ammor, Cais, Meninas do Cafezal e As Aglomeradas, projetos sociais apoiados pela Patrícia de Deus Ideias e Papéis;
  • Terça-Feira, 13 de agosto, a partir das 17hs: Chá das 5 com o arquiteto e artista Renato Souza, responsável pelas obras de “Gesto, Tecendo um Tapete de Memórias”, em exposição no PdD Espaço de Arte;
  • Sábado, 31 de agosto, a partir das 13hs: Apresentação especial do Coral dos Desafinados;
  • Sábado e Domingo, 24 e 25 de agosto: Participação no Flir 2019 (Feira do Livro na Rua), na Fernandes Tourinho, com a seguinte programação:

Varal “Bordando Literatura”

Varal de bordados com frases, poemas e versos de diversos escritores escolhidos e elaborados de acordo com a sensibilidade e habilidade de cada artista.

Patrícia de Deus e Marta Alencar convidam: Encontro de Escritores inclusivos

Encontro de escritores que publicaram livros com o tema da inclusão, para divulgação da causa, vendas e autógrafos de livros.

Autores confirmados: Marismar Borém, Karolina Cordeiro, Selma Sueli, Vitor Fonseca, Leny Louzada, Marcelo Xavier e Marta Alencar

Patrícia de Deus Convida e Miriam Machado convidam: Varal “Vamos falar de Amor”

O varal “Vamos falar de amor” expõe cartas enviadas ou recebidas contextualizando formas diversas de amar. São amantes, ex-amantes, pais, filhos e amigos que se escrevem na tentativa de clarear os próprios sentimentos, diante de determinadas experiências compartilhadas em tempo presente, passado ou expectativa futura.

Lançamento da escultura “Tocar com Arte” da designer mineira Daniela Angelo especialmente para a Flir

Ao longo do mês, teremos outras novidades, como a criação de uma loja virtual vinculada ao nosso Instagram, para que mais pessoas possam ter acesso aos mimos disponíveis na prateleira da PdD, além do lançamento de novos produtos escolhidos cuidadosamente para deixar a ocasião ainda mais especial.

Para acompanhar tudo de pertinho, fique ligado nas nossas redes sociais e separe um tempinho para fazer uma visita à PdD e comemorar com a gente.