Skip to main content

No último final de semana, entre os dias 18 e 21 de outubro, a PdD teve a oportunidade de visitar a histórica (e mágica) Tiradentes, para participar da segunda edição da Semana Criativa realizada na cidade.

O evento, idealizado pela jornalista Simone Quintas, tem como grande propósito valorizar e divulgar os saberes manuais tão tradicionais em nosso estado, e construir para o artesanato, novas possibilidades, a partir da movimentação da cadeia de produtores que vivem do talento de suas mãos.

A segunda edição esteve repleta de objetos artesanais encantadores. Para nós que convivemos diariamente com a arte manual, é sempre uma grande alegria e uma inspiração se deparar com itens tão delicados e criativos.

Também contou com a exposição dos desdobramentos do ano anterior, com trabalhos de artesãos que se destacaram na Semana Criativa de 2017.

Abaixo, você confere algumas imagens do que vimos por lá:

Um dos pontos mais altos e de maior aprendizado do final de semana foram as incríveis palestras ministradas por nomes consagrados do design, da arte e da arquitetura. Destaque para Bel Lobo, Paulo Biacchi, Jonathas de Andrade, Vitor Penha, Julia Duarte e Marcelo Rosenbaum.

Tiradentes

Os eventos paralelos também estavam inspiradores. Fazemos aqui, uma menção especial para o Casa Mineira, organizado pela Associação Empresaria de Tiradentes com o propósito de exibir móveis, objetos e artes produzidas pela comunidade local, em um ambiente assinado pelo arquiteto Vicente Parmigiani.

A visita à cidade também nos deu a oportunidade de estar perto de algumas designers queridas, amigas e parceiras talentosas com as quais temos a satisfação de trabalhar aqui na PdD: Beth Tropia, Daniela Karam, Marinha Rocha e Samia Abbas. Rendeu também um encontro e um bate-papo para lá de inspirador, com Erika Medeiros, da Inspira Casa.

Tiradentes

Já estamos ansiosas pelas próximas edições da Semana Criativa, um evento perfeito para buscar novas ideias, renovação e inspiração para a PdD (e para curtir a deliciosa cidade histórica mineira)!

Fotos:
Capa do post: Diego Grandi
Última foto Tiradentes: Alexandre Disaro