Skip to main content

A partir da próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, a Rua Fernandes Tourinho recebe a segunda edição do Flir, Festival do Livro na Rua, uma iniciativa da Câmara Mineira do Livro e da Quixote + Do Editoras Associadas e da Secretaria Municipal de Cultura da Belo Horizonte, que visa promover o trabalho das livrarias de rua, que se mantêm como espaço de convivência entre leitores e livros.

“A Fernandes Tourinho, a Rua da Literatura, se transformará para contar um pouco da ‘História do Livro’, hospedando uma feira feita por livreiros, artistas gráficos e editoras, além de uma programação cultural com shows, debates, lançamentos e contação de histórias”.

Uma oportunidade incrível de troca e confraternização para todos aqueles que são apaixonados por literatura e que produtos e iniciativas que fomentam a cultura local.  Nós da PdD estaremos lá, e preparamos uma programação com muito carinho para o evento. Abaixo, você confere a agenda:

Sexta-Feira – 23.08

1. Exposição “Gesto, Tecendo um Tapete de Memórias”, do arquiteto e artista Renato Souza, no PdD Espaço de Arte.

2. Lançamento da Escultura “Tocar com Arte”, de Daniela Angelo, e poesia feita pela sensível poetisa Júlia Rena.

3. Lançamento de novos produtos relacionados à literatura na PdD.

Sábado – 24.08

1. Varal “Bordando Literatura”, com frases, poemas e versos de escritores brasileiros, bordados com sensibilidade e criatividade – 10 às 16hs.

2. Mesa Bordada de Thereza Portes “Apetite de Papel Impresso” – 11:30 às 13hs.

3. Patrícia de Deus & Marta Alencar (Tina Descolada) convidam para o 1º Encontro de Escritores com Livros Publicados Sobre o Tema Inclusão, com presença confirmada de Karolina Cordeiro, Leny Louzada, Marcelo Xavier, Mariana Rosa, Marismar Borém, Marta Alencar, Selma Sueli e Vitor Fonseca – 14 às 17hs.

4. Contação de histórias com Ricardo Flávio Albino – 15hs

Domingo – 25.08

1. Patrícia de Deus & Miriam Machado convidam para o Varal “Vamos Falar de Amor”, que expõe cartas enviadas ou recebidas contextualizando formas diversas de amar – 10 às 15hs.

Por causa do evento, a PdD funcionará com horários especiais. No sábado, abriremos às 10hs e fecharemos as nossas portas às 17hs, e no domingo, funcionaremos das 10 às 15hs.

Separe um tempinho na agenda e dê um pulinho aqui na Fernandes Tourinho, será uma grande alegria receber você.