Skip to main content

Da vontade de oferecer ao público de BH produtos inéditos e exclusivos de arte, design e artesanato, e da junção de referências e inspirações diversas, que vão do contato com delicadezas desde a infância às papelarias clássicas espalhadas pelo mundo, nasceu a PdD! A abertura da loja aconteceu no mês de agosto de 2010 e, de lá para cá, boa parte do tempo de Patrícia de Deus, idealizadora do projeto, é dedicado a melhorar a experiência dos clientes, a partir da busca por novas referências, contato com artistas e novos trabalhos e visitas à exposições.

O bom gosto de Patrícia é, sem dúvida, o principal pilar de tudo aquilo que acontece na papelaria. Mas o sucesso da loja também tem um outro segredo muito importante: a dedicação e o belo trabalho realizado pela equipe PdD!

No nosso dia a dia e em nossas redes sociais, é comum para aqueles que nos acompanham, se depararem com as queridas Didi e Lili, as meninas PdD, que para nós, são muito mais do que vendedoras! A dupla querida tem o papel fundamental de fazer com que os nossos clientes se sintam em casa por aqui, e acima de tudo, o de nos ajudar a caminhar sempre em direção ao propósito que nos fez nascer.

Hoje, no entanto, não falaremos sobre Patrícia ou sobre Lili e Didi. A ideia deste post é jogar um pouco de luz sobre a equipe que trabalha em nossos bastidores, garantindo que a nossa mensagem chegue sempre linda a todos aqueles que buscam aquilo que oferecemos por aqui. Estamos falando do nosso time de comunicação, os profissionais que transformam ideias em identidade, imagem e texto!

Atualmente, a equipe de comunicação da PdD é formada pelo trio Daniel Gonçalves, Lorena Padrini e Hellyd Lauar.

Daniel é o membro mais antigo do time. Formado em design gráfico pela UEMG e atuando na área desde 2006, ele é parceiro da loja desde 2009, à época, como sócio fundador da agência Vorko. Participou da concepção da papelaria quando ela anda era um embrião, desenvolveu a nossa primeira identidade visual e todas as peças de comunicação desde a inauguração.

Quando mudamos de endereço, contribuiu diretamente com as características e o conceito do espaço, com destaque para o nosso teto pintado a mão. Além disso, já desenvolveu capas de caderno, expos trabalhos artísticos no PdD Espaço de Arte e idealizou algumas de nossas mais belas vitrines.

A relação de quase 10 anos criou uma grande afinidade entre Daniel e Patrícia. Atualmente, os dois apresentam muita sinergia criativa e Daniel precisa de muito pouco para transformar as ideias de Patrícia em lindas peças de identidade.

Lorena, por sua vez, se juntou ao time em 2013. É formada em relações públicas e a responsável pela agência de comunicação Decibéis.

O nascimento da Decibéis, inclusive, está totalmente ligado ao começo do trabalho com a papelaria. Hoje, a agência atende mais de 25 clientes em Belo Horizonte e na região que cerca a cidade.

Quando deu início à parceria com PdD, alguns trabalhos de fotografia já compunham o portfólio de Lorena. O cuidado da curadoria e a relação que Patrícia tem com as peças da loja, no entanto, incentivaram a profissional a ir além na fotografia. Atualmente, Lorena é especialista em fotografia de produtos e, por isso, tão competente para retratar e traduzir um pouco da beleza ímpar de cada item encontrado por aqui.

Hoje, considera Patrícia muito mais que uma cliente. “Ela deu início ao caminho de sucesso que trilhamos profissionalmente e faz parte das conquistas importantes da empresa e dos momentos especiais da minha vida pessoal”.

É de Lorena grande parte das lindas fotos que compõem o nosso site e as nossas redes sociais.

Hellyd, por sua vez, é o integrante mais recente da equipe. Formado em Publicidade e Propaganda, ele se juntou ao time em agosto de 2017, quando a PdD completou 07 anos, para trabalhar na nossa assessoria de comunicação. Quando começou a parceria, já carregava consigo um histórico de quase 10 anos trabalhando no mercado publicitário e à época, estava em busca de projetos com o qual efetivamente se identificasse, e no qual enxergasse propósito e verdade.

Na PdD, reencontrou a paixão pela área e atualmente, é o responsável por cuidar de nosso site, blog, redes sociais e por pensar com Patrícia nas estratégias de comunicação da loja.

O trabalho entre os dois é marcado por muita sinergia, contatos telefônicos (quase) diários, e muitas trocas de ideia, a parte com a qual ele mais se identifica. “Para além do lindo trabalho de curadoria e do bom gosto ímpar, Patrícia é uma máquina de novas ideias. A essência do meu trabalho passa por encoraja-la a colocar tudo em prática, acalmá-la nos momentos de ansiedade que precedem a execução dos projetos, e compartilhar a alegria nos momentos em que as coisas acontecem e saem tão lindas quanto ela imaginou”.

À equipe PdD, fica o nosso agradecimento por acreditar em tudo aquilo que fazemos por aqui! E o desejo de que sigamos em frente, como parceiros, por muitos e muitos anos.