Skip to main content

Aqui na PdD, temos um enorme carinho por projetos sociais e por iniciativas que visam levar amor ao próximo. Ao longo dos últimos oito anos, o nosso banquinho e nossa loja já tiveram a honra e o privilégio de receber algumas dessas ações e hoje, falaremos sobre uma delas, o Projeto Ammor.

Projeto Ammor

O Projeto Ammor é uma iniciativa da Dra. Irene Adams, imunologista holandesa que reside em Belo Horizonte desde 1986. Logo em sua chegada à cidade, Dra. Irene se sensibilizou com o avanço da contaminação dos meninos de rua da capital com o vírus HIV, abraçou a causa e atua ativamente na prevenção e acolhimento dos soropositivos.

Desde então, foram diversas ações e projetos que, integrados, deram origem ao Projeto Ammor. A atuação se tornou mais ampla, mas sempre focada no desenvolvimento humano através do trabalho com pessoas em desvantagem social. Hoje, o Ammor engloba ações que oferecem, por exemplo, assessoria jurídica, capacitação através de oficinas de artes e especialmente, o fomento da cultura da saúde, através da educação para prevenção de doenças e o atendimento de crianças, adolescentes e adultos em risco social.

“Educar para a vida, considerando a unicidade e capacidade inata do ser humano de vir a ser, buscar e instigar a autonomia de decisão e autoestima, promover a formação do jovem autônomo, solidário e competente, promovendo a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a partir de um acompanhamento transdisciplinar com uma metodologia inovadora, interativa, educativa e eficaz”. (Projeto Ammor)

Destaque na mídia

Em 2017, o projeto foi destaque no Jornal Minas, da Rede Minas. Na época, tivemos a alegria de receber aqui na PdD, uma ação do Ammor:

Uma boa forma de contribuir com as ações iniciadas pela Dra. Irene é através da aquisição dos belíssimos produtos comercializados pelo Projeto Ammor, na loja virtual da iniciativa. Para acessar, basta clicar aqui!