Skip to main content

Fazer a retrospectiva de um ano tão intenso como 2017, é daqueles exercícios que nos levam, inevitavelmente, a reflexão. Afinal de contas, foi um ciclo muito marcante para a PdD. Nele, completamos sete anos de existência. A data nos trouxe maturidade e segurança, além de um grande vontade de explorar novas possibilidades. Nos deu também, a certeza de que estamos cumprindo um bom papel no nosso propósito de oferecer aos nossos clientes um pouquinho de encantamento, beleza e luz, em forma de produtos que carregam as histórias e refletem os muitos talentos de nossa querida Minas Gerais.

Recebemos, de janeiro à dezembro, artistas dos mais diferentes perfis. Pintores, músicos, poetas, artesão, bordadeiras, e muitos outros que nos ajudaram a fazer, de nossa loja, um cantinho tão cheio de cultura. Abrimos, com muito orgulho, as portas para pessoas incríveis que lutam para que o mundo seja um lugar melhor e mais justo, como a Tina Descolada, as Meninas do Cafezal, as Aglomeradas e o pessoal do Cais.

Em nosso espaço de arte, tivemos a chance de apreciar as cores alegres e marcantes de Julia Fontes, as delicadas aquarelas de Sandra Bianchi, as doninhas cheias de personalidade de Regina Meirelles e os belos recortes cotidianos de Nicole Bini. Contemplamos o silêncio com Roney Manzy, as lembranças, sonhos e poesias de Andréa, Ana e Elenir, do grupo AREA e o olhar diferenciado de Mariângela Chiari.

O nosso P ganhou as mais distintas cores e texturas, fruto da criatividade do talentoso amigo Daniel Gonçalves, parceiro PdD desde sempre. Nossa vitrine trocou o visual algumas vezes, e encerrou o ano de forma encantadora, celebrando a família e a chegada no menino luz, através das mãos e da sensibilidade das queridas Tóia, Helô e Alice, da Arteirice.

Homenageamos gente amada e importante, como a grande inspiração da loja, Quintiliano de Deus, a professora Andrea Maggi e a brilhante educadora Magda Soares.

Bordamos o banquinho, o amor, o sete, a primavera, Belo Horizonte, a Savassi, 2018… Celebramos, com muita alegria, cada uma das datas especiais do ano. Dia da mulher, páscoa, das mães, dos namorados, dos pais, das criança, dos professores, e por aí vai… Ouvimos deliciosas histórias e valorizamos, como sempre, o hábito da leitura e da escrita.

Coletamos referências mundo afora, de Tiradentes à Nova York, e nos alegramos profundamente ao perceber que nenhuma tendência é tão forte atualmente como o artesanato, o feito a mão, com amor e carinho.

Lançamos site novo, clicamos e postamos centenas de fotos, ganhamos seguidores e incontáveis curtidas. Até gentileza urbana viramos, com o nosso xodó, o banquinho PdD, reconhecido pelo seu papel de promover encontros, levar delicadeza para o dia a dia das pessoas e fomentar a arte local.

No final das contas, trabalhamos muito, com alegria no coração, para que você pudesse sempre encontrar por aqui, um mimo especial… e claro, para que se sentisse em casa sempre que nos fizesse uma visitinha. E acima de tudo, agradecemos! Por tudo e a todos que, ao longo de 2017, nos prestigiaram, elogiaram, homenagearam, curtiram e premiaram. Afinal de contas, são vocês a razão pelo qual estamos aqui, diariamente!

A seguir, preparamos uma retrospectiva, em fotos, desse ano tão especial e movimentado para a PdD. Confira:

Vitrines

Exposições

Bordados

Eventos

Ps

Premiação