Skip to main content

Arte, design, artesanato, solidariedade, poesia, encontros, sorrisos, lançamentos! 2019 foi um ano bastante movimentado na PdD e agora é hora de relembrar com carinho e gratidão os momentos especiais que vivemos por aqui.

Ao longo desse ciclo, completamos a nossa nona primavera e celebramos em grande estilo, com uma agenda pra lá de especial ao longo de todo o mês de agosto! Bordamos o nove, praticamos a solidariedade, curtimos um chá das cinco com o artista Renato Souza, cantamos com o Coral dos Desafinados, contamos histórias, recitamos poesias e falamos de amor!

Em nossa vitrine, tivemos a arte como o principal atrativo para os passantes da rua Fernandes Tourinho. Os responsáveis por deixá-la linda e charmosa de janeiro à dezembro foram Luciano Ferreira, Edenio Camilo, Daniela Ângelo, Beth Tropia, Renato Souza, Júlia Bianchi, Malu Maggi e Josi.

Muitos dos nomes acima, inclusive, nos agraciaram com o seu talento também no PdD Espaço de Arte, em exposições absolutamente apaixonantes. O “Buduí”, de Luciano, o incrível “Percurso”, de Edenio, a homenagem ao amor no “Sagrado”, de Daniela e o “Gesto” de Renato. Também passaram por aqui Rosangella Menezes em seu “Passeio Poético pela História da Arte”, as nossas queridas bordadeiras com os “Contos Bordados 2020” e Rodrigo Mogiz, com a delicada mostra “Se essa casa fosse minha, eu mandava ela bordar – bordando a Lagoinha”.

Em nosso banquinho, bordamos, crocheteamos e tricotamos homenagens às mulheres, mães (com direito a wishlist e depoimentos carinhosos) e às tradições do Jequitinhonha. Nos inspiramos no amor, na beleza da primavera e suas flores e até em São João. Nos deliciamos algumas vezes com as lindas canções do Coral dos Desafinados, aprendemos com as meninas da Sou Minha a pensar de maneira criativa e empreendedora, voltamos a ser criança ao lado do querido Gustavo, da Mobri, distribuímos abraços, tsurus e gentilezas tipográficas… E como não poderia deixar de ser, celebramos muito ao ver a nossa árvore crescer novamente, forte, linda e saudável, para nos agraciar diariamente com sua sombra!

Em nossa prateleira, lançamos miudezas apaixonantes e em nossas redes sociais, inauguramos a nossa lojinha virtual, uma forma de tornar nossos mimos mais acessíveis para todos os cantos do Brasil!

Trabalhamos, e como trabalhamos! Sempre com um grande sorriso no rosto, fruto da alegria de saber que estamos fazendo exatamente aquilo que amamos! E esperamos, do fundo do nosso coração, que você que vivenciou esse ciclo ao nosso lado, tenha gostado dele tanto quanto a gente!

A seguir, um pouco do registro fotográfico de tudo o que aconteceu por aqui em 2019! Confira:

Vitrines

Exposições

Eventos