Skip to main content

“Lugar de mãe é no coração”. A frase, de autoria desconhecida, resume muito bem o conceito da exposição “Sagrado”, de Daniela Ângelo, que irá compor o PdD Espaço de Arte a partir do dia 04 de maio.

Além de dar o tom do mês das mães, as obras ficarão expostas na galeria também em junho, mês dos namorados e um período de celebração do amor.

“Fui Convidada pela Patrícia pra fazer a vitrine e exposição no mês de maio e junho, das mães e dos namorados. Naturalmente, a primeira coisa que pensei foram corações. Sinto que nos tempos atuais, precisamos falar mais de amor, cultiva-lo em tudo o que fazemos. E nada melhor que o símbolo universal, o coração pra nos lembrar disso”, conta ela.

Dona de um talento ímpar e da capacidade de trabalhar em múltiplas técnicas, Daniela descreve os caminhos para criação das peças da exposição. “Quando comecei a trabalhar, me vi cercada de desenhos, tintas, fios de seda, folha de ouro, tule, e cheguei a conclusão de que não era possível uma só técnica.

Surgiram então corações em xilogravuras acompanhados de delicados desenhos  em nanquim, com detalhes em folha de ouro. Alguns recebem bordados em fios de seda, outros aparecem como esculturas em arame e tule sob quadros revestidos em folhas de ouro e em metais, como joias esculturais em forma de pingentes e broches”.

A exposição fica no PdD Espaço de Arte até o dia 24 de junho. No dia 04, a partir das 11 horas, faremos a inauguração e apresentação das obras, e será uma grande alegria contar com a sua presença como nosso convidado especial. Venha se encantar!