Skip to main content

Em setembro, o PdD Espaço de Arte recebe a incrível exposição “Esquadro”, da Tapeto, Tapeçaria Contemporânea. Além de muita beleza e criatividade, o trabalho realizado pelas idealizadoras do marca tem um forte viés social. Confira a seguir uma pequena descrição sobre o projeto:

“Artesanato, substantivo masculino que na Tapeto se transforma em feminino, tecendo as formas e as cores da imaginação”.


“Mona, idealizadora da marca, é pura habilidade. Formada em Design, já passou pela cerâmica, é fotógrafa e aprendiz circense. Pati, também formada em Design, fundou o projeto social Bag do Bem, investe na área de gestão de marcas e adora um novo desafio.

A Tapeto acredita que juntas somos melhores e conta, entre outras, com as parcerias da artista Marcela Ghirardelli e da pesquisadora das cores Tatiana Gabrich. E, junto a clientes e profissionais, se dedica a projetos personalizados, tanto em tamanhos quanto em cores e suportes.

Todas as peças são artesanalmente tecidas e produzidas em edição limitada. Embora compacta, a Tapeto nasce com grandes intenções; ponto a ponto, resgata a tradição do ofício manual para ensiná-lo às mulheres em situação de vulnerabilidade e gerar transformação social”.

A abertura da exposição acontece no sábado, dia 01º de setembro, a partir das 11h, no PdD Espaço de Arte. Estão todos convidados, será um grande prazer recebê-los(as) por aqui!