PDD CONVIDA

O Projeto Patricia de Deus Convida nasceu com o intuito de incentivar e divulgar o trabalho de designers e artistas e garantir a criação de produtos e coleções exclusivas para a papelaria. A primeira edição aconteceu junto da inauguração da loja, foi pensada e desenvolvida junto ao Estúdio Vorko e culminou em uma coleção exclusiva de cadernos ilustrada por 08 designers de destaque do Mercado mineiro.

A ideia fez tanto sucesso que se tornou o carro chefe da loja, e o projeto se desdobrou em várias ações: geração de produtos, novos projetos, ações de rua, exposições.

Já participaram do projeto nomes como Leo Santana, Anna Cunha, Décio Noviello, Guilherme Athayde, Lu Cafaggi, Sérgio Buzetti, Daniela Karam, Manuella Luz, Pil Ambrósio, Marcelo Xavier, Thereza Nardelli, Maiana Abi, Maria de Lourdes Gouvea, dentre muitos outros.

Inaugurado em agosto de 2015, o PDD – Espaço de Arte foi concebido a partir da combinação de alguns fatores: A crescente procura de artistas locais por um espaço para exposição de seus trabalhos, o aumento da demanda de clientes por produtos ligados a arte e a vontade de disponibilizar um espaço para que novos talentos pudessem aparecer. Nasceu após uma longa pesquisa e conta com uma cuidadosa curadoria na escolha de obras que conversem com o conceito da loja.

Os artistas selecionados são convidados a compor a galeria vertical no interior da loja e a trabalhar o conceito da vitrine.

O espaço já contou com exposições de Roberto Marques, Marcia Franco, Daniel Gonçalves, Amigas da Agulha, Eduardo Trópia, Zepa Neves, Dulce Ribeiro, Rodrigo Mogiz, Marina Rocha, Júlio Toledo, Roney Manzi, Murilo Pagani, Rebeca Prado, Mariamma Fonseca, Sandra Bianchi, Nicoli Bini, Regina Meireles e Julia Fontes. E muitas outras ainda estão por vir.

O Banquinho PDD nasceu com o propósito de promover encontros e trazer afeto e delicadeza ao dia a dia das pessoas. A combinação não poderia ser mais simples: a sombra de uma árvore em frente à loja e um banco de praça foram suficientes para transformar o local em um ponto de encontro e descanso que atrai gente de todas as idades.

O espaço também exerce um importante papel na valorização e disseminação da cultura local. O banquinho recebe mensalmente lançamentos de livro, manhã de autógrafos, sarau de poesias e músicas ao vivo.

Destaque para o evento Bordando no Banquinho, que junta bordadeiras da cidade para bordar, trocar pontos e bater papo. O Grupo de bordadeiras Meninas do Cafezal, do Aglomerado da Serra, é presença constante. Outros projetos e iniciativas importantes como Tina Descolada também tem seu espaço e suas inaugurações. Os Eventos são regados à boa música e cercados de simplicidade e afeto.