Skip to main content

Hoje em nosso blog, é dia de voltar ao ano de 2010… para relembrar a realização de um sonho! O sonho de construir um espaço onde fosse possível compartilhar as belezas e delicadezas que sempre me encantaram, colocar as referências que coletei ao longo de minha vida – a antiga vitrola que tocava os clássicos favoritos de Quintiliano de Deus, os vestidos bordados por Dona Luísa, os livros de história da arte, os museus e suas deliciosas lojinhas, além claro das mais charmosas papelarias espalhadas pelas principais capitais do mundo -, dar visibilidade para o trabalho dos talentosos designers e artistas locais, receber as pessoas com afeto e oferecer para elas a possibilidade de adquirir produtos feitos com carinho e cuidado!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já se vão 10 anos desde que o projeto PdD se tornou uma realidade, ainda em uma galeria na região da Savassi, um dos meus pedacinhos favoritos de Belo Horizonte! De lá pra cá, muitas histórias, encontros, amizades, parcerias! E a sensação constante de que sempre vale a pena batalhar para viabilizar os nossos sonhos!

Uma lembrança que reforça o quanto o tempo passa rápido! Ainda que no momento atual tenhamos a sensação de que ele está demorando um pouquinho mais para passar, a verdade é que ele passa muito, muito rápido… São 10 anos e lembro-me como se fosse ontem do coquetel de lançamento da Patrícia de Deus Idéias e Papéis!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O evento marcou o início de nossa trajetória e aconteceu no mês de agosto, no dia do aniversário do meu querido pai, de quem herdei a paixão pelas pequenas coisas, o capricho e o cuidado com os detalhes, o apreço pelo trabalho e a vontade de realizar! Heranças que tento, desde o começo, trazer para o dia a dia da PdD! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Contou com a presença de pessoas queridas como os designers da Vorko, parceiros que me ajudaram a pensar e viabilizar o conceito da loja, minhas queridas sobrinhas, muitas amigas, artistas como Anna Cunha, que está conosco desde o início, além de minha querida mãe, que desde o primeiro dia foi a mais orgulhosa de todas as clientes PdD!

Ela, Dona Luísa, que ficou encantada quando se deparou pela primeira vez com as ilustrações de Anna Cunha, mas que nunca tinha visto a artista pessoalmente. E no dia do coquetel, quando Anna chegou ao evento, me chamou imediatamente para dizer: “Filha, aquela moça dos desenhos chegou”, por ter visto grande semelhança entre Anna e as suas delicadas ilustrações! Deliciosas memórias!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em 2020, completamos o nosso 10º ano de existência! Um ano diferente, atípico e de novos desafios para todos nós! Desafios que precisam ser enfrentados, com fé e esperança… Que vão nos ensinar muitas coisas, mas que não se tornarão barreiras para seguirmos firmes em nosso propósito, realizando o nosso sonho dia após dia! Continuar levando para vocês, queridos clientes, luz, delicadeza e afeto diariamente!

Abaixo, você confere algumas fotos do começo de nossa história!