Skip to main content
É com muita alegria que anunciamos a nova vitrine PdD, “Corações Solidários”, feita por uma parceira muito especial da PdD Marta Alencar!

“Ainda é possível acreditar que temos tempo para valorizar os afetos. Sim… temos tempo para buscar os pedaços, unir as pontas espalhadas e juntar tudo o que, aparentemente é avulso, num lugar único. Porém, para guardar, é preciso entrelaçar e costurar com nós, firmes o suficientes, para fazer morada e manter seguro dentro do lugar mais precioso da gente. O amor não termina, é preciso reciclar e transformar para ressurgir de outra maneira em outro lugar.

O Coração Solidário é uma Arte ecológica, feita a partir da reutilização de materiais que seriam descartados na natureza.

Sobre as oficinas:

As oficinas têm o propósito de “entrelaçar pessoas”, a fim de que “costurem” de forma natural entre as suas diferenças. Nas entrelinhas dos que bordam vão sendo desenrolados os fios de suas histórias. Um lindo coração! É… poderia ser apenas um artesanato colorido, mas o que o preenche é muito mais que isso. Nas oficinas, enquanto se unem uns aos outros, como um tricô bem tecido, é possível sensibilizar, solidarizar e respeitar às diferenças. Esses atributos são como aviamentos que reforçam à saúde emocional e o bem da humanidade.

Além disso, as oficinas permitem conhecer os interesses e possibilidades de cada um. Isso vem da capacidade elástica do coração de ampliar os próprios limites, atendendo, incentivando e apoiando as peculiaridades de cada um. Interagindo, amarrando para desenhar o “nós”, estampam na essência o respeito, apreciação e sensibilização à hospitalidade nas diferenças humanas, desenvolvendo assim um pensamento e uma cultura inclusiva.

O abstrato dessa dinâmica é entender que todos essas temas são simbolicamente concretizados em uma produção intuitiva e criativa”.

(Marta Alencar)

Venha conferir a nossa nova vitrine de pertinho no Shopping 5ª Avenida, Lj.14, Piso A! Aguardamos você! ❤️