Skip to main content

Desde que a PdD abriu as portas, em agosto de 2010, fomos tomados por uma inquietude positiva que nos faz querer estar sempre em movimento, em busca do novo. Uma vontade quase constante de se reinventar, explorar novos caminhos e ideias.

Uma vontade que faz com que estejamos quase que o tempo inteiro em busca de referências e tendências. Nos pequenos detalhes do dia a dia, na rotina da nossa cidade, em exposições e feiras (pelo Brasil e pelo mundo), em contato com artistas, artesãos, designers, bordadeiras, escritores… e por aí vai…

Quem nos acompanha desde o início, certamente já se deparou inúmeras vezes com essa inquietude em nossas vitrines, no banquinho PdD, em nosso espaço de arte, nas prateleiras da loja e em nossos canais de comunicação. A cada mês, data comemorativa ou estação do ano, trazemos novas cores, elementos e estilos, sempre inspirados naquilo que nos encanta!

E foi exatamente por esse motivo que a chegada de 2020 mexeu tanto com a gente… Afinal de contas, é neste ano que completaremos uma década de existência. 10 anos que o projeto PdD nasceu dentro de uma galeria na Savassi, inspirada em papelarias e lojinhas de museus com as quais nos deparamos mundo afora.

Obviamente, uma data tão especial e marcante para a nossa história não poderia passar batida, em nenhuma hipótese.

Por isso, desde janeiro, estamos trabalhando em uma série de novidades que serão lançadas ao longo de todo o ano. Eventos, produtos exclusivos feitos por artistas que marcaram a nossa trajetória até aqui, vitrines, e até uma nova marca! Hoje, apresentaremos para vocês a primeira dessas novidades…

Quando o trabalho começou a ser desenvolvido, o nosso principal foco era produzir algo que fosse ao mesmo tempo simples e delicado, mas capaz de representar os nossos 10 anos de história. E para que isso fosse possível, concluímos que o melhor caminho era olhar para dentro…

E foi exatamente isso que fizemos! Olhamos para dentro e nos deparamos com algo que mescla cinco coisas que amamos muito: design, originalidade, manualidade, mineiridade e aconchego… O nosso teto, uma de nossas marcas registradas, inspirado em ladrilhos hidráulicos, idealizado e pintado a mão pelos queridos parceiros da Vorko Design!

Dele, nasceu o Selo PdD 10 Anos, acompanhado da frase “Desde 2010”, uma forma de nos conectar com as apaixonantes papelarias britânicas que nos inspiraram quando a PdD era apenas um sonho!

Sempre que você se deparar com esse lindo selo, saiba que aquele produto, evento ou ideia foi pensado com muito carinho e afeto, especialmente para celebrar a nossa primeira década! E que carrega consigo a essência do que é a Patrícia de Deus Ideias e Papéis.

Esperamos que você goste do resultado! E que fique registrado… O que pretendemos para os próximos 10 anos é valorizar cada vez mais o “Ideias” que carregamos com tanto orgulho em nosso nome, para que você continue se encantando a cada vez que entrar em nosso espaço.

Criação do Designer Daniel Gonçalves!