Skip to main content

Dentro de alguns anos, é provável que as lembranças mais fortes que nos venham à cabeça quando pensarmos em 2020 sejam a do isolamento social, da insegurança e das incertezas que sentimos diante de um vírus desconhecido. Hoje, no entanto, ao fazermos a nossa retrospectiva dos últimos 12 meses, optamos por adotar uma outra perspectiva, a da proximidade, da gratidão, da esperança e do amor.

É verdade que não foi possível curtir muitos dos momentos que gostaríamos ao lado de cada um de vocês. Mas também é verdade que durante o período em que estivemos com as portas fechadas, incluindo o mês de agosto, data em que comemoramos os nossos 10 anos, sentimos intensamente todos os abraços, o prestígio, o carinho, o afeto e o apoio de nossos clientes, amigos e parceiros.

E foi exatamente esse o sentimento que nos deu força e coragem para seguir em frente, com novas ideias e alegria mesmo nos períodos mais difíceis. E são essas as lembranças que queremos carregar em nossos corações para 2021. Junto do aprendizado de que independente da distância, é possível compartilhar boas energias e sentimentos e manter a conexão com os nossos valores e com as pessoas queridas.

Quem nos acompanha sabe o quão grandes eram as nossas expectativas, afinal, completar uma década de existência é algo que merece muitas comemorações. E elas aconteceram, de maneiras diferentes, adaptadas à nova realidade… e nos trouxeram grande satisfação e orgulho.

Enquanto estivemos de portas abertas, até o mês de março, realizamos duas lindas exposições em nosso espaço de arte, a primeira com o renomado artista pernambucano Eduardo Araújo e seus lindos barcos e a segunda com a talentosíssima KK Bicalho e a delicadeza minimalista de seus Contos Recortados.

Lançamos ainda dois produtos especiais e exclusivos de aniversário, a “Quaresmeira”, de Daniela Angelo e a escultura do Banquinho, por José Napoleão e além do belíssimo selo especial “10 anos PdD”, criado pelo designer Daniel Gonçalves.

Já no contexto de isolamento e com as portas da loja física fechadas, intensificamos a nossa atuação em nossos canais digitais com mais alguns lançamentos para celebrar a nossa primeira década. Marcadouro, Nicole Bini, Beth Tropia, Cláudia e Mariangela Chiari, da Asas da Terra, Simone Campos e Daniela Angelo, mais uma vez, nos contemplaram com peças delicadas, exclusivas e depoimentos marcantes sobre a parceria com a loja.

O bordado exerceu um papel de forte elemento de conexão entre a PdD e pessoas muito queridas neste período. Bordamos lindas janelas, que de dentro de casa, eram a nossa principal conexão com o “mundo lá fora” e também o nosso selo especial de 10 anos… Nos encontramos, em ambiente virtual, para falar sobre a importância dessa tradicional arte como ferramenta terapêutica na quarentena e lançamos a Exposição “Sinta-se”, de Gaby de Aragão, com peças produzidas no período de isolamento.

Também em ambiente virtual, tivemos a chance de apreciar as lindas obras da exposição “Cosmo”, de Liliane Coelho, que transformaram o feed do nosso Instagram em uma linda galeria de arte.

Na semana do nosso aniversário, ganhamos destaque em importantes portais locais como o Moon BHO Tempo, o Culturaliza BH, o Sou BH… e tivemos a chance de dar uma deliciosa entrevista para a querida Celina Aquino, do jornal Estado de Minas.

Já com as portas reabertas, mas num contexto diferente, de muito cuidado, menos clientes por vez dentro da loja e sem os eventos presenciais que tanto amamos, seguimos com os lançamentos especiais, com as peças feitas pelas queridas parceiras da Arteirice e a estreante PdD Gabriela Santos, da Nêga Acessórios.

Por fim, conseguimos fazer do nosso natal um momento singelo e muito especial, centrado no amor… e dar vida a uma linda vitrine idealizada pelos parceiros Daniela Angelo e Daniel Gonçalves.

Diante de tudo isso, hoje, chegamos ao último dia do ano com a sensação de dever cumprido. De que fizemos tudo o que foi possível ser feito com muito amor, e carinho… E com os nossos corações tomados pela fé e o otimismo de que em breve a nossa rotina voltará à normalidade e que os abraços e encontros ao acaso se tornarão, mais uma vez, parte do nosso dia a dia.

A você, fica aqui o nosso muito obrigado e os votos de que 2021 seja um ano leve para todos nós.