Skip to main content

Hoje venho aqui para conversar um pouquinho com vocês, clientes PdD. Para quem ainda não me conhece, eu sou a Patrícia de Deus, idealizadora da loja galeria Patrícia de Deus.

Comecei a pesquisa em busca de referências para um conceito inovador de uma loja que pudesse passar minhas vivências para as pessoas em 2009. Busquei a assessoria do grupo Vorko de Design, três meninos cheios de energia e novas ideias, Lucas, Matheus e Daniel. Começamos um estudo de tendências e juntos, criamos a PdD seus conceitos e objetivos: Valorização da arte, do design, do feito a mão, do brasileiro, tudo regado com muita criatividade. De início o foco era na área de papelaria criativa, como nas lojinhas de museu, que amo, meu sonho de consumo.

Em 2010 abrimos a loja física com o nome Patrícia de Deus – Ideias & Papeis, numa galeria da rua Fernandes Torinho. Foi uma delícia.

Posteriormente, sentimos necessidade de ampliar os horizontes e mudamos para uma loja de rua. Arquitetura e decoração realizada com assessoria da Vorko contendo elementos contemporâneos de arte e design.
Vários de vocês conheceram a PdD na Rua Fernandes Tourinho com seu charmoso banquinho debaixo da árvore na calçada, nossas vitrines maravilhosas repletas de arte e afeto. Nossos encontros de bordado ficaram famosos!

No auge de nossa trajetória em 2020, 10 anos de vida, veio a pandemia interrompendo esse fluxo natural. Para dar continuidade ao nosso projeto, optamos por mudar e adequar nossa estrutura para a nova realidade presente.

Criamos com muito carinho e afetividade a PdD Leve no Shopping 5ª Avenida. Uma loja menor mas que continha toda nossa essência. Nesse novo local mantivemos nossa tradição de lindas vitrines, exposições e aos poucos, os eventos e encontros de bordados foram voltando.

Agora que a pandemia passou e o sol voltou a brilhar cheio de luz radiante, resolvemos fazer uma nova mudança e levar a loja de volta para a rua. Continuaremos no coração da Savassi. Agora nossa futura loja será na charmosa rua Santa Rita Durão. Estamos trabalhando sempre para frente trazendo novas ideias e renovando a PdD.

“E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou”…

Aguardem e em breve contaremos todas as novidades… Estamos planejando mudar em julho e enquanto isso acompanhe por aqui todas as novidades que virão!

Confira alguns detalhes de arquitetura das nossas lojas ao longo do tempo