Skip to main content

O Natal é sempre uma época muito especial aqui na PdD! Uma época em que nos sentimos muito conectadas com o espírito de paz, amor, fraternidade… Com a família, com as delicadezas do dia a dia e com as belezas de nossa terra!

E foi essa forte conexão com o lindo estado de Minas Gerais, sua arte rica, diversa e repleta de manualidades, que nos inspirou na criação do conceito do nosso Natal 2022, “Natal nas Minas Gerais”.

Para dar vida ao conceito, selecionamos 03 artistas com raízes e influências mineiras para prepararem a nossa decoração e identidade visual.

A vitrine foi idealizada pelas queridas artesãs Arteirices, Tóia, Alice e Helô, parceiras e amigas PdD, que desenvolveram um painel delicado, amoroso, feito à mão e repleto de detalhes que nos remetem às raízes familiares, ao amor e a fé, tudo o que queremos passar para os nossos clientes e amigos nesse período tão especial.

O painel foi acompanhado de lidas esculturas de Anjos e Presépios do artista Miguel de Souza.

Miguel tem um talento nato e nunca precisou fazer curso para aprender a fazer o que mais gosta: arte em cerâmica.

“Cada um nasce para uma coisa. Você pode fazer muitos cursos de artes plásticas para adquirir a técnica. Mas o olhar e a expressão que você deposita na obra vêm de dentro. Nenhum curso ensina isso”.

Seu trabalho está exposto em diversas cidades de Minas Gerais, Brasil e também no exterior. Hoje, ele está entre os 100 melhores artesãos do país. Berlinense, é o único da cidade no Prêmio Sebrae Top 100.

Para dar o tom de mineiridade também às nossas redes sociais, Adriana de Deus desenvolveu uma linda identidade visual inspirada pelas pequenas vilas do interior do nosso estado, as nossas lindas montanhas e pelo querido Milton Nascimento, Bituca, que em 2022 se retirou dos palcos com um emocionante show no estádio Mineirão.

“Mas renova-se a esperança, nova aurora a cada dia. E há que se cuidar do broto pra que a vida nos dê flor e fruto”.

Esperamos que você, cliente PdD, tenha gostado de todas as novidades que preparamos para você e que tenha tido um Natal maravilhoso!