Skip to main content

Agosto é um mês de celebração na Papelaria Patrícia de Deus – Ideias e Papéis. Fundada em 2010, a nossa loja comemorou no dia 13/08 o seu décimo segundo ano de existência.

A PdD nasceu do sonho de oferecer ao público de Belo Horizonte produtos inéditos e exclusivos de arte, design e artesanato, em um espaço aconchegante que remete às charmosas papelarias espalhadas pelas principais capitais do mundo.

Para marcar a chegada do novo ciclo, preparamos uma agenda especial de homenagens ao Vale do Jequitinhonha. “Entre os dias 28 de junho e 03 de julho, tive a oportunidade de realizar um dos meus grandes sonhos, conhecer o Vale do Jequitinhonha. Uma excursão cultural organizada por Cássia Duarte, Mary Arantes e Jotaerre, que me permitiu ouvir e ver de perto as histórias dos grandes mestres da região e de suas famílias, as memórias, o artesanato – patrimônio imaterial do Vale, a arte, a música e a gastronomia local”, conta Patrícia.

Impactada pela riqueza cultural da região, pela força e criatividade das mulheres do Vale e pela receptividade das pessoas, Patrícia decidiu escolher o Jequitinhonha como tema da celebração dos 12 anos de sua loja como uma forma de retribuir tudo o que recebeu e aprendeu na viagem. “Me conectei profundamente com a natureza, com as pequenas cidades, com os trabalhos manuais, com a delicadeza e simplicidade das pessoas e com o carinho e acolhimento com o qual nos receberam em cada lugar que fomos. Fiquei encantada com a lida do barro, com as ceramistas, com as cidades com o acolhimento”, relata ela.

Somos conhecidas por nosso trabalho de curadoria afetiva e valorização dos artistas mineiros, e com o Jequitinhonha não poderia ser diferente. “A variedade de trabalhos e formas de manifestação artística da região são impressionantes. Diante de tantas possibilidades, tentei fazer uma curadoria com o meu olhar, um pequeno recorte para tentar trazer para os clientes PdD, alguns objetos de decoração e utilitários que me encantaram e que transmitem toda a potência das artistas da região… em sua grande maioria, mulheres fortes e ao mesmo tempo tão delicadas, que tem no barro a matéria prima de sua arte e fonte do sustento de suas famílias”, finaliza Patrícia.

Ações Especiais de aniversário:

  • Lançamento oficial, no dia 19 de agosto, a partir das 15:30, da vitrine especial de aniversário, com pintura da artista Daniel Angelo;
  • Lançamento dos produtos especiais adquiridos diretamente de associações de artesãos do Vale do Jequitinhonha;
  • Lançamento de uma pequena coleção especial PdD em homenagem ao Vale, com joias contemporâneas de Daniela Angelo, cadernos da Lido e peças de porcelana de Matilde, companheira de Patrícia na viagem ao Jequitinhonha.

Para acompanhar todas as novidades de perto, fique ligado nas redes sociais e no blog da PdD.