Skip to main content

Arte, design, artesanato, poesia, sorrisos, lançamentos, oficinas, deliciosos encontros e homenagens ao Vale do Jequitinhonha e a toda Minas Gerais! 2022 foi um ano movimentado na PdD e agora é hora de relembrar com carinho e gratidão os momentos especiais que vivemos por aqui.

Neste ano, completamos a nossa 12ª primavera e celebramos com uma super homenagem ao Vale do Jequitinhonha. Vitrine, lançamentos! Uma forma de agradecer pela maravilhosa experiência vivida por lá na excursão cultural organizada por Cássia Duarte, Mary Arantes e Jotaerra, que nos permitiu ver de perto as histórias dos grandes mestres da região e de suas famílias, as memórias, o artesanato, a arte e a gastronomia local.

Em nossa vitrine, tivemos a arte e o bordado como os principais atrativos. Dos contos bordados, passando pelas praias de Adriana de Deus, os lindos trabalhos de Edênio Camilo em homenagem a Belo Horizonte, Daniela Angelo e seu tributo às mães, avós, tias e madrinhas, os corações solidários de Marta Alencar, os bordados criativos de Denise Paiva, as muitas belezas do Vale do Jequitinhonha, os bordados que vão compor o livro Bordados Literários Volume II, que será lançado em 2023, e claro, a ode à Minas Gerais que foi o tema central do nosso Natal.

Muitos dos nomes acima, inclusive, nos agraciaram com seu talento também no PdD Espaço de Arte, em mostras absolutamente apaixonantes.

Os deliciosos encontros também voltaram a fazer parte de nossa agenda! Recebemos o Coral dos Desafinados, com os Cantos de Infância, lançamos o primeiro livro de poesias da escritora Júlia Rena, “Transbordamentos”, tivemos oficina de Tricô com Sandra Cunha, de Bordado com Denise Paiva, a querida Helô, que nos ensinou a bordar corações em parceria com a agente de inclusão social mais querida de BH, Tina Descolada e as bordadeiras do Calendário Contos Bordados!

E por falar em bordado, esse ano também tive a honra de contar um pouco da história do Banquinho PdD e dos nossos encontros de bordado em evento promovido pela querida Fátima Coelho!

Em nossa prateleira, lançamos delicadezas apaixonantes de diferentes artistas locais! Alguns, parceiros PdD de longa data, outros, artistas novos pelos quais nos encantamos ao longo de 2022 como Denise Kelli, Mari Tavares, Miguel de Souza, dentre tantos outros!

E para finalizar o ano com chave de ouro, tivemos a alegria de fazer parte do maravilhoso catálogo de experiências turísticas de Belo Horizonte, idealizado pela prefeitura de BH em parceria com a Belotur e curadoria de Miriam Rocha, que destacaram não só as nossas oficinas de trabalhos manuais, mas o nosso processo de curadoria afetiva! Uma grande horna!

Trabalhamos ao longo de todo esse ciclo com um grande sorriso no rosto e muita conexão com o nosso propósito! Promover a arte local, descobrir novos artistas e proporcional encontros especiais e uma experiência de compra que vai muito além da aquisição de produtos, mas que promove uma viagem cultural pelas muitas belezas e pela história da nossa querida Minas Gerais!

Para você que nos prestigia e seguiu nos prestigiando em 2022, fica aqui o nosso muito obrigado! Para você que ainda não conhece o trabalho da PdD, fica o convite para nos visitar em 2023 e conferir de pertinho a nossa loja e as muitas experiências e encontros que realizamos por aqui!